Disney Photopass: o que é, como funciona e por que eu o acho indispensável

Fotógrafos profissionais, uniformizados, com suas câmeras e tripés estrategicamente posicionados, para tirar fotos à vontade da sua família, em frente ao Castelo da Cinderela, recebendo o autógrafo do Mickey, duelando com Darth Vader, despencando aos gritos na montanha russa… A Disney oferece este serviço, que eu considero uma tremenda bola dentro: o Disney Photopass.

Você pega o cartão photopass gratuitamente (você só paga pelo produto final, se quiser adquiri-lo, e à sua escolha) com qualquer um dos fotógrafos espalhados pelos parques. Depois, a cada vez que você avistar um deles, pode pedir para ser fotografado, de todas as maneiras que quiser: sozinho, o casal, a família inteira, só as crianças, etc. Concluída a sessão, o profissional rapidamente carrega as fotos para o seu cartão. Você os encontra em toda a parte, posicionados para captarem os melhores ângulos. E o que é melhor: seu grupo pode sair completo na foto.

 

Photo 0140
Os fotógrafos caracterizados estão por toda parte!
A câmera da Expedition Everest deu um flagra na mãe super-protetora...
A câmera da Expedition Everest deu um flagra na mãe super-protetora…
O pacote completo inclui as fotos tiradas dentro dos brinquedos, como o Buzz Lightyear Space Ranger Spin
O pacote completo inclui as fotos tiradas dentro dos brinquedos, como o Buzz Lightyear Space Ranger Spin

 

Às vezes, ele solicita que você faça uma pose específica. Quando você vai ver a foto depois, foi adicionada uma “surpresinha”! Como eles são muito rápidos, mesmo que haja duas ou três famílias na sua frente, a espera é sempre curtinha. Em geral, não há nenhuma espera.

 

O fotógrafo mostrou para onde deveríamos apontar e fazer cara de surpresa. Depois, apareceu o Stitch na foto!
O fotógrafo mostrou para onde deveríamos apontar e fazer cara de surpresa. Depois, apareceu o Stitch na foto!
Photo 0188
Uma pitada de “pixie dust” em Epcot

 

Fotógrafos estão presentes em todas as locações de encontro com personagens. Eles captam cada instante, desde a expectativa do seu filho antes de se aproximar até o abraço com o ídolo. Isso é fantástico, pois deixa você livre para filmar o momento, ficando as fotos a cargo do profissional. Vejam esta sequência feita no pavilhão da Inglaterra em Epcot:

 

Expectativa antes de se aproximar...
Expectativa antes de se aproximar…

 

O tão esperado abraço!
O tão esperado abraço!

 

Um autógrafo, por favor?
Um autógrafo, por favor?

 

Depois de fotos individuais com cada um, abraços e autógrafos registrados, a turma toda reunida!
Depois de fotos individuais com cada um, abraços e autógrafos registrados, a turma toda reunida!
Uma carinhosa despedida do amigo Tigrão
Uma carinhosa despedida do amigo Tigrão

No Treinamento Jedi, eles isolam uma área em torno do palco, onde o fotógrafo circula com uma cadeira de rodinhas, para não perder nenhum ângulo. Mais uma vez, sua câmera fica liberada para se ocupar somente da filmagem.

Profissional Photopass em ação, no Treinamento Jedi
Profissional Photopass em ação, no Treinamento Jedi

 

A qualquer momento, você pode visualizar suas fotos na loja da Kodak que existe na entrada de cada parque. É lá também que você poderá comprar impressões de fotos à sua escolha ou, o que é mais provável, o CD com todas as suas fotos, sem limite de quantidade. A opção mais vantajosa, na minha opinião, é o Memory Maker, que pode ser adquirido no site e dá um bom desconto para compra antecipada. Inclui o CD com as fotos tiradas nos parques, mais aquelas captadas dentro das montanhas russas e de algumas refeições com personagens, não incluídas no Photopass normal. Custa US$ 149,00, o que não é barato, mas eu considero o item de compras mais importante quando vou à Disney… Deve-se levar em conta que ele significa um registro de alta qualidade das férias da sua família, podendo chegar a centenas de fotografias. Minha prima Fernanda passou a lua-de-mel em Orlando e, graças a este serviço, tem montanhas de fotos da celebração do casal!

Você cadastra seu cartão no site e cria uma conta. Assim, no período de 1 mês após o fim da sua viagem, você poderá mesclar todas as suas fotos, inclusive as tiradas com sua própria câmera (fazendo o upload), para compor os mais diversos produtos. O Photo Book custa US$ 80,00 e é lindo de morrer! Capa de couro, super bem acabado e com um grau de customização difícil de acreditar. O site permite que você escolha cada mínimo detalhe e te oferece uma quantidade enorme de opções. Os calendários são lindos, as canecas de cerâmica são super fofas, os tags para mala também, e tudo de uma qualidade surpreendente.

Quando você compra o Memory Maker pelo site, recebe um código que te permite pegar seu CD em uma loja Kodak em qualquer parque, no final da viagem. Se não der tempo de passar na loja, não perca o vôo por causa disso: ele pode ser enviado pelo correio.

Uma dica: quando receber seu cartão photopass, anote o número. Se você o perder, poderá resgatar suas fotos facilmente, fornecendo o número na loja Kodak ou no site. Vários cartões podem ser mesclados na mesma conta. Ou seja, se você esquecê-lo no hotel, peça outro ao primeiro fotógrafo que encontrar e continue usando normalmente. Quando abrir a conta no site, é só cadastrar ambos, ou mesmo pedir ao funcionário da loja Kodak que os mescle em um único cartão.

As lembranças mais importantes que trazemos de uma viagem, fora as que estão dentro da cabeça e do coração, são as fotografias. Por isso, o CD do Photopass figura sempre como despesa básica no orçamento das minhas visitas à Disney. De qualquer modo, mesmo que você não queira adquirir todo o pacote, pegue o cartão. Nem que seja para comprar só aquela foto do seu filho abraçando o Buzz Lightyear, que você não tirou porque estava enxugando uma lágrima…

Momento mágico devidamente registrado!
Momento mágico devidamente registrado!
Photo 0114
Juntos em nosso parque favorito!
Anúncios

4 comentários sobre “Disney Photopass: o que é, como funciona e por que eu o acho indispensável

  1. Fernanda 6 de agosto de 2014 / 20:59

    Memory maker devidamente comprado. Um dos primeiros itens que coloquei no meu carrinho.
    Amo fotos e todas sem exceção ficam ótimas!!!
    Pra quem vai em casal ou com crianças pequenas e uma maravilhosa opção para a família toda aparecer sem ter q ficar pedindo pro primeiro que aparece e rezando que seja um razoável fotógrafo.

  2. Gustavo Monteiro de Barros 7 de agosto de 2014 / 22:49

    A mão de garantia, não da mãe super-protetora, mas da mãe dedicada, da mãe instintiva, da verdadeira mãe, é o grande destaque entre as fotos. Sensacional !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s