Eles estão por toda parte. Nas lojinhas, em quiosques, pendurados no pescoço de varredores e executivos, vendedores e recepcionistas, crianças e adultos. Nos mapas dos parques, estão marcadas as estações de “pin trading”, onde os pequenos broches podem ser “negociados”.
Funciona assim: você compra um kit de iniciante (starter set), que vem com alguns pins. Dependendo do modelo, custa em torno de 15 dólares. Em qualquer lugar do Walt Disney Resort (parques, hotéis, Downtown Disney, etc.), quando um membro do staff estiver usando o colar com broches, você pode propor uma troca. Eles são sempre simpáticos e solícitos. A criança escolhe um pin do colar do funcionário e troca por um dela mesma, à sua própria escolha (não é o funcionário que escolhe, é claro!).


À primeira vista, aquilo me pareceu uma grande bobagem, mas o Dudu se divertiu taaaanto com esse troca-troca! Foi bacana vê-lo interagindo e “se virando”, apesar de não falar inglês.
É claro que você acaba comprando vários pins, porque a idéia é que se torne uma coleção. E tem pins para todos os gostos, temas, brinquedos. Chegou um momento em que foi preciso comprar um estojo para acomodar o acervo. Escolhemos o pequeno, mas tem gente que que realmente se empolga! Dudu adora colecionar coisas e o pin trading foi, de fato, uma das marcas desta ida a Orlando.



A gente até trouxe um starter set de presente para nosso amiguinho Bernardo, que iria pra Disney logo depois de nós. Segundo minha amiga Fernanda, a mãe, foi sucesso absoluto!
Uma vantagem adicional? As únicas lembranças que Dudu queria comprar nos parques eram os pins. O bom é que, por mais que você traga, não ocupa nenhum espaço na mala! 😉
Eu tb fiz minha coleção qd adolescente mas naquela época não era tão organizado assim. Amo pins.
Nao sei se com 3 anos o Gui vai se interessar. Vamos ver…
Também não sei, Fê… Quando vc vier aqui em casa, a gente mostra pra ele a coleção do Dudu. Inclusive, o Thiago trouxe de presente um repetido, você bem que podia trocar lá pra ele… 😉
Com certeza!!!!!
Muito interessante a dica desses pins.
Obrigada! É interessante pro Bernard, que vai em dezembro, né?