Vista do segundo andar

Muitas vezes, a gente precisa organizar a visita a uma cidade levando em conta que há muito para ver em poucos dias, sem perder de vista que uma viagem de férias não deveria ser extenuante… Uma boa opção para economizar tempo e pernas é usufruir do serviço daqueles ônibus de dois andares, tipo “hop on hop off”.

Em Barcelona, ele se chama Bus Turistic, e foi uma tremenda mão na roda. Barcelona é uma cidade relativamente grande, com suas principais atrações espalhadas por diferentes regiões. Utilizamos o Bus Turistic efetivamente como um meio de transporte, com a vantagem de nos levar diretamente aonde queríamos ir, saltando na porta, sem desvios, sem labirintos pelo metrô, e ainda por cima vendo a cidade de cima. Compramos o passe de dois dias e valeu muito à pena.

 

Bus Turistic em Barcelona
Bus Turistic em Barcelona
Barcelona vista de cima
Barcelona vista de cima

 

Londres é uma cidade de locomoção fácil, mas o The Original Tour proporcionou descanso e diversão para o Dudu, na época com 4 anos. Pegamos o ônibus em frente ao Sherlock Holmes Museum e paramos na Torre de Londres. Ele adorou o passeio! E ainda ganhamos uma visita guiada para a troca da guarda, o que foi uma boa pedida (o guia ia levando a gente por uns atalhos para que pudéssemos acompanhar as diversas etapas do ritual, que acontecem em lugares diferentes quase simultaneamente).

 

Em Londres, no The Original Tour sightseeing bus
Em Londres, no The Original Tour sightseeing bus

 

Em ambas as cidades, o passe pode ser comprado diretamente no ônibus, em qualquer uma das paradas, e o preço varia de acordo com o número de dias em que será utilizado. Depois é só sentar e apreciar a paisagem!

Anúncios

6 comentários sobre “Vista do segundo andar

  1. Priscilla 14 de junho de 2014 / 11:20

    Re, estamos indo pra Barcelona e em nenhum momento pensamos nisso! Otima ideia! Ainda mais indo com minha mãe e a Marina, que adooora andar de ônibus! Descanso, praticidade e diversão!!! 🙂

    • Renata Ungier 14 de junho de 2014 / 12:41

      Vocês poderão mesclar o ônibus e os passeios a pé, pois não precisam entrar no mesmo ponto em que saltaram. Por exemplo, sair na Casa Batló, fazer o Passeig de Gracia a pé (é a rua modernista), talvez ir caminhando até a Sagrada Família e, de lá, pegar de novo o ônibus até o Parque Güell. Os museus Picasso e Miró também são bem mais acessíveis de Bus Turistic. Divirtam-se!

      • Priscilla 15 de junho de 2014 / 09:40

        Perfeito! 😉

  2. mariana 17 de julho de 2014 / 12:30

    Rê, fizemos em Paris justamente para dar um descanso para as meninas e foi ótimo!! Eu nunca tinha cogitado entrar num desses, mas adoramos a experiência, as meninas descansaram e eu me surpreendi com a vista de cima!

    • Renata Ungier 17 de julho de 2014 / 12:41

      É uma excelente pedida! Todas as grandes cidades têm! Beijo e obrigada pelo comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s