Qual a melhor idade para levar uma criança à Disney?

Todas! Principalmente se você tiver condições de planejar uma segunda visita, ou terceira, ou quarta… A Disney é como uma Terra do Nunca às avessas, ela vai se modificando à medida que a criança cresce. Ao ponto de ser o segundo destino mais procurado por casais em lua de mel (só perde para Paris), bem como por adolescentes que optam pelo Reino Mágico, em vez da festa de 15 anos.

Levei meu filho Dudu aos 3, aos 5 e aos 7 anos. Ele aproveitou loucamente as três viagens, de maneiras inteiramente diferentes.

Aos 3 anos, o encantamento de acreditar que tudo aquilo é de verdade: a emoção de abraçar o Mickey, de voar no tapete do Alladin, de andar no cavalo do Príncipe Encantado, de assistir a cada desfile com o coração aos pinotes. Tenho dezenas de fotos do rostinho dele, com uma expressão de puro deslumbramento.

 

DisneyPhotoImage18

 

Aos 5 anos, ele olhou para o carrossel e falou:

  • Esse brinquedo, eu fui quando era pequeno. É de bebezinho…

Foi nesta ocasião que ele teve seu primeiro duelo – de muitos – com Darth Vader e se tornou um padawan diplomado. A Academia de Treinamento Jedi (Disney’s Hollywood Studios) praticamente define nossa segunda viagem.

 

Photo0093FourBySix

 

Aos 7 anos, ele descobriu as montanhas russas e os simuladores mais radicais. Foi a um jogo de basquete, ao Cirque du Soleil e ao Kennedy Space Center. E teve mais alguns embates com o velho amigo Vader e também com Darth Maul.

 

Photo 0148

 

Acho que 3 anos é uma boa idade para começar. Meu sobrinho aproveitou demais com 2 anos e meio, mas ele é bem maduro para a idade. Se você não acredita que poderá ir outras vezes, talvez seja melhor esperar até uns 5 ou 6 anos. A criança não vai andar na montanha russa do Hulk, mas quase te levará às lágrimas ao, literalmente, perder o fôlego porque conheceu o “verdadeiro Buzz Lightyear.”

No entanto, se as condições forem favoráveis, vá mais de uma vez! Pois cada uma delas será única. E a gente merece este momento de fantasia com nossos filhos…

Anúncios

6 comentários sobre “Qual a melhor idade para levar uma criança à Disney?

  1. Ana 26 de junho de 2014 / 23:44

    Realmente aos 3 e quando eles acreditam que tudo e de verdade, meu baby foi agora aos 2 anos e 6 meses (maio) e estamoa voltando em novembro e nao posso me esquecer de quando ele viu o mickey, lagrimas desceram!!! Ele andando com o caderninho d autografoa correndo pra ver o tico e teco! E quando tentou apertar o botao para a asa do buzz abrir! Isso tudo que me fez querer leva lo 6 meses depois! E se Deus quiser vou continuar levando pelo menos uma vez ao ano

    • Renata Ungier 27 de junho de 2014 / 00:44

      E cada vez será diferente, Ana! Essa é a magia… Obrigada pelo comentário, espero que você aproveite minhas dicas. Já viu o post de ontem? É sobre comemorações surpresa no quarto do hotel da Disney… Acho que você vai gostar, quem sabe planeja alguma coisa para novembro? Em breve vou postar sobre a festa de Halloween do Magic Kingdom, fique ligada!

  2. Fernanda 13 de julho de 2014 / 09:54

    Vou levar o meu com 3 anos e meio tb em novembro/14.
    Como sou fanática pela Disney ele já está totalmente inserido nesse mundo mágico e já está super excitado e pergunta todo dia quando será a viagem e se tudo é de verdade. Claro que digo que é pois acredito piamente naquela atmosfera e me transformo em criança toda vez que estou lá (e já foram 4).
    Já fez até lista do que ele quer comprar.
    Estou doida para ver a carinha dele olhando a fantasia virar realidade.

  3. Anny 6 de agosto de 2014 / 11:58

    Adorei o post e acredito mesmo que cada criança curte em qualquer idade, fui a primeira vez em 2012 e ver a carinha das meninas olhando o castelo, a cinderela me emocionava e falava para o marido … qd tiver filha vou trazer para cá !! Estou indo agora dia 02/10 para Orlando e levarei minha filha de 1 ano e 3 meses … vamos em 2 parques somente pois além dela não conseguir aproveitar muito o objetivo da viagem é compras … mas já pretendo voltar em no máximo 2 ou 3 anos !!!

    • Renata Ungier 6 de agosto de 2014 / 12:13

      Anny, muito obrigada pelo comentário! Desde que levei Dudu a primeira vez, em 2008, voltei a cada 2 anos… É incrível! Como já vi no grupo do Facebook que vc escolheu Magic Kingdom e Animal Kingdom (aliás, eu fui uma das várias pessoas que te deram esta sugestão), vou dar uma dica: chegue bem cedo no Animal Kingdom, pois o Safari fica com menos fila e os animais estão mais ativos. É um ótimo parque para os pequenos, mas possivelmente ela ficará cansada lá pelas 3 ou 4 da tarde. Aí você relaxa e vai fazer suas compras, com ela dormindo no carrinho! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s